O choro mais alegre do meu sobrinho
Era o dia 24 de julho 2010. 4º dia da última quimio. Meus sobrinhos Yuri , Raissa e Layla irmãzinha dos meninos, vieram de Belo Horizonte para me ver.
Eu quando estava bem falava com a Raissa pelo MSN e ligava a web. Ela já estava acostumada a me ver sem cabelo.Rá minha sobrinha , minha amiga, meu amor já vinha me dando força desde o dia em que falei sobre o problema. Igualmente a Lorena que para meu orgulho acompanhou a minha cirurgia com a permissão do Dr. Regis.Ela sempre me acalmou nas minhas horas de aflição.Sempre me dizia palavras de ânimo.
O Yuri ainda não tinha me visto. Nosso contato até então era só por telefone.
Chegaram! Raíssa , Yuri e Layla .Primeiro veio a Raissa e nos abraçamos , falei como estava o processo e que logo logo eu estaria indo para Belo Horizonte para finalizar; pois curada eu sabia que já estava.Vi atrás da Raissa a Layla ( só nos conhecíamos pela web), ela me abraçou e me chamou de Tia Beth. Fiquei feliz e emocionada.
Minutos depois chega o Yuri com seu sorriso largo. Ele me olhou com o olhar mais terno, assentou-se ao meu lado e me abraçou como de costume. Porém quando nós fomos nos distanciando um do outro ele se voltou e me deu outro forte abraço e mergulhou no chorou incontido.
Suas lágrimas molharam meu pijama , mas lavaram minha alma de qualquer tristeza que pudesse haver naquele momento. Ele me disse entre lágrimas rolando pelo seu rosto : Tia Beth você é uma guerreira, você é muito valente. Você já é uma vencedora.
Quando nos vimos durante a radioterapia em BH, ele me olhou e sorrindo falou: sua sobancelha já está aparecendo! Já dá para ver pequenos fios de cabelo.Obrigada a vocês 3 que se tornaram adultos , companheiros e conselheiros. Tia Betânia tem por vocês um amor incondicional : ÁGAPE
Foi emocionante para mim!
Q lindo Tia Bete!!! Te amo muito!
ResponderExcluirFico impressionado com a riqueza de detalhes que vc descreveu esse encontro. Admiro esse blog, lugar onde você pode compartilhar de peito aberto uma experiência que reposicionou sua visão de mundo. Continuo te vendo uma guerrera, vencedora e valente. Um bjo de seu "primo" que te ama. bjs Yuri
ResponderExcluiralbertina_nascimento@hotmail.com disse (12:09):
ResponderExcluirCURASNAFE, o blog ficou impressionantemente lindo e a dor junto com a superação brilhantemente declaradas e expressadas, tenho certeza que ajudarão a muita gente a superar problemas e a outras tantas a entender. bjs!!
Luciana Motta Rezende Couri Sadi
ResponderExcluirOi Betânia,
Tudo bem?
Meu Deus, não fazia idéia dos problemas que você enfrentou. Você havia comentado comigo sobre a cirurgia abdominal, mas que não era câncer, mas não tinha noção da gravidade do seu caso. Sou meio sonsa e desligada, você me conhece, não me liguei que pudesse estar acontecendo algo tão grave. Me senti mal por estar ausente por todo esse tempo.
Seu blog está maravilhoso, me emocionei diversas vezes com seus relatos, além do dom do canto você tem o dom da escrita, parece que eu estava dentro da cena.... Emocionante mesmo.
Como disse seu sobrinho, você é uma guerreira, uma mulher de fé.
Parabéns pelo blog, foi uma excelente idéia escrever sobre todo o processo da doença, pois serve como instrumento para orientar, dar força e coragem para as pessoas que estão passando pelo mesmo problema e para os que não estão passando serve como alerta.
Nair Andrade Muniz
ResponderExcluirBetânia querida,acabei de ler tudo que te aconteceu nesses últimos anos,não vou mentir,chorei,meu coração ficou apertado e me veio as lembranças da nossa infância no grupo escolar,éramos felizes e acho que sabíamos disso. Sempre acreditei que atraímos o que vibramos e você atraiu essas pessoas maravilhosas em sua vida porque vibra uma energia do próprio DEUS. Quero muito reencontrá-la quando vier a BH me liga tenho certeza que teremos muito o que trocar. Beijo grande"
Tia Bete! Que lindo blog. Estou emocionada ao ler seus depoimentos... Você é uma pessoa que admiro muito! Minha tia, quer dizer prima Rs!, amiga, madrinha de crisma e agora do meu casamento! Estive com você em vários desses momentos e mesmo quando não estive de corpo presente estava rezando por você. Admiro muito como superou tudo isso e soube muitas vezes transformar o seu sofrimento em bom humor...! Aliás acho melhor não passar nem na rua do Hospital Felicio Rocho... que mico no bloco cirúrgico Rs!!!
ResponderExcluirParabéns por dividir com outras pessoas a sua experiência. Que ela sirva para orientar e consolar muitas pessoas que precisam de um exemplo como o seu!
Te amo muito! Lorena