60 dias vendo o sol nascer a caminho do hospital
A alegria e força da minha irmã
Radioterapeuta Dra. Stella
O carinho da Aurélia
Acabaram-se as sessões de quimioterapia! Agora vamos viajar para outro lugar.
Dra. Ana me disse: você vai para Belo Horizonte. No mês de junho , ela indo a um congresso em São Paulo , encontrou-se com uma colega Dra. Stella Sala – radioterapeuta e comunicou-lhe que encaminharia uma paciente para ela.
Fui ao encontro da Dra. Stella no dia 08 de agosto. Grande profissional. Grande ser humano. Quanta habilidade em mexer com a dor.
Ao me receber em seu consultório foi logo me dizendo : “Maria Betânia...eu tive uma colega de sala com este nome. Saudades dela”. Eu então disse : eu gosto de ser chamada por Betânia Bomfim.
Qual não foi meu espanto ao ouvi-la dizer ; Nada disso ; será Betâninha ( como Papai me chamava ). Me desmanchei em lágrimas. Aquele gesto de acolhimento foi um sinal de Deus .
Lido todos os laudos e encaminhamentos ela me examinou e disse: Você está bem! Faremos 33 aplicações de rádio no hospital Luxemburgo. Esteja lá dia 13 de agosto às 9:10h
Data agendada presente eu estava. Dra. Stella juntamente com uma residente e um físico, fizeram o mapeamento da área a ser irradiada. Foi marcada com tinta, usando um pincel. Parecia que eu ia para o sambódromo.
Marcação completada , o físico fez o cálculo da quantidade a ser irradiada e eu fui para minha primeira sessão.
Não sabia direito como seria. Mas sabia que era rápida a aplicação.
Entrando na sala, lá estava a Aurélia. Enfermeira qualificada. Amiga, semblante sempre alegre.
Ela me deu um avental de cor verde e uma ficha de cor rosa ( ela não sabia que eu torço pela Mangueira). Era para retirar a blusa e sutiã e usar o avental.
Ela me encaminhou para a sala onde esta a máquina de radio.
Deitei-me com os braços para cima. O aparelho era direcionado para a área marcada. Ela solicitava que não saísse da posição. Fazia 6 aplicações que demorava em torno de 10 minutos.
Ao sair ela sempre me lembrava de passar o Bepantol 3 vezes ao dia na região da aplicação.
Foram 60 dias de idas e vindas. Ao Carlos meu irmão e cunhado obrigada pela paciência e generosidade em me levar , esperar e devolver em casa “esta malinha”. A minha irmã, amiga, companheira que fez várias intenções oferecidas a Deus para a minha cura, obrigada. Levantava às 5:30 . Chegávamos no hospital 6:40 e 7h estávamos de volta.Obrigada Fátima (Nani) por todo amor e carinho , inclusive colocando minha cama em seu quarto para poder me olhar à noite. Obrigada Lorena pelo apoio , pela torcida e pelo amor a mim dedicado.
Sempre que eu me lembro desta jornada , eu choro. Choro de alegria de ser amada..
Dia 29 de setembro: última aplicação da rádio. Eram 6:40 .Terminada a última sessão , eu me levantei do aparelho, ajoelhei ali mesmo, apoiada na mesma máquina de radioterapia e agradeci a Deus por ter me dado condição para fazer e terminar o tratamento. Às 8h eu estava no aeroporto para voltar para casa. Eu chorava de alegria de estar bem, chorava de tristeza por ter que deixar minha Família Querida!
Deus determinou : A sua FÉ te curou ! Você venceu !
Mas só ele sabe quantas e quantas pessoas rezaram por mim.
A todos os amigos, obrigada.
A todos os amigos, obrigada.
CURAS NA FÉMar 29, 2012 06:37 AM
ResponderExcluirBetaninha,
Fiquei muito feliz com seu blog, sua iniciativa e principalmente suas palavras tão carinhosas!
Um abraço especial!
Stella
Enviado do meu iPhone