Pages

segunda-feira, 19 de março de 2012

PADRE ANDRÉ


         As visitas de Jesus à minha casa

                                   
Era um sábado e como de costume, Mamãe e eu fomos à missa.Assentamos nos mesmos bancos que ocupamos há mais de 40 anos. Fizemos nossas orações até a missa começar.
            Pela nave da Igreja veio em procissão o padre e seus acólitos. Não pude deixar de perceber o alto e jovem padre que subiu ao altar.
            Quando ele começou a falar , senti seu sotaque estrangeiro. No começo fiquei sem saber exatamente de onde ele seria.Sua homilia foi uma graça concedida, pois ele falava diretamente para o meu coração.Obrigada por mais este carinho Senhor meu Deus.
Mas enquanto ele começava a celebração, me veio à lembrança uma conversa que Padre Geraldo Hogervorst teve conosco durante uma de suas visitas à nossa casa.Ele  já morando em Belo Horizonte  citou que morava na mesma casa que ele um jovem padre haitiano.
            Isto, era ele! Padre André quem estava a celebrar a nossa missa.
            Eu já sabia que tinha um câncer. Nunca me esqueço de , ao entrar na Igreja encontrei meu querido amigo e marcineiro Batatinha( amigo há 20 anos) que me abraçou e perguntou como ia a saúde. Eu firmei a voz e disse : Está tudo bem. A minha FÉ me falava que eu estava curada. Era uma questão de tempo.
            Sem condições de ir à missa, Dona Lina nossa grande amiga e Ministra da Eucaristía se encarregou de todo domingo levar o alimento da nossa vida até em minha casa. Durante alguns domingos  ( quando eu tinha condições) ela carinhosamente trazia o Corpo e Sangue de Cristo até nós.
            A paróquia sempre acompanha os doentes e procura saber da necessidade de estar enviando um padre para dar a assistência espiritual. Quando D. Lina nos disse que um padre nos visitaria, eu prontamente disse que gostaria de conhecer o Padre André.
            Durante a semana o telefone tocou. Eu atendi. Uma voz com sotaque estrangeiro perguntou se era da casa da Betânia e da D.Algenir. Eu disse que sim e ele se identificou: eu sou o Padre André. Gostaria de marcar uma visita. Era terça-feira. Eu falei da alegria em conhecê-lo pessoalmente e foi marcado o encontro para a quinta-feira à tarde.
            Ele com sua elegância e pontualidade chegou em nossa casa. Seu carisma, seu brilho  seu carinho era o espelho de sua alma. Era o Divino Espírito Santo a nos visitar Quando eu abri a porta ele nem precisou se apresentar, nos abraçamos fortemente. Era Deus enviando seu discípulo para nos mostra o caminho da FÉ e da fortaleza.
            Conversamos sobre vários assuntos. Queriamos saber tudo sobre ele. Como era seu pais, sua família. Como fora seu chamado para servir a Deus. Lembro que era fevereiro. O Haiti havia acabado de sofrer um terremoto. Ele nos disse que a família dele morava ao sul, e que lá estava tudo tranqüilo.
            Ele era filho único. Seu pai já era falecido. Sua mãe Sra. Andréa era ainda jovem, pouco mais de 50 anos. Estava bem.
            E assim , aos poucos ele foi se aproximando de nossa casa,trazendo o Senhor para nos enriquecer , até o dia em que percebemos que ele já era de casa.Ele era meu irmão e o filho mais novo da Mamãe. Esta é para o Senhor : “ Tem bebê”? Ela já está uma mocinha. Faz 5 anos dia 07 de junho, A Isadora!
            Foi um tempo de alegria. Aprendemos muito com o Senhor ( até torcer para o Corinthians).
           
Querido Padre  R André Alcinéus
Cada momento de nossos encontros aqui relembrados estão sendo aguados com as minhas lágrimas de saudade.
Bendito seja Deus que confia em nós, mesmo pecadores que somos,enviando um bom pastor para guiar o seu rebanho. O senhor é um grande homem, um devotado servo de Deus a nos ajudar em todas as horas.
Sua atenção para conosco será sempre lembrada.Foram tempos difíceis, mas como eu não acredito no destino ,mas no que Deus destina para nós,o senhor veio na hora certa, no momento certo, pois Deus assim o quis.
Pela minha  FÉ o câncer que eu tive, já há muito não tenho mais. Tudo passou! Só o nosso amado Padre André não passará, esteja onde estiver será sempre lembrado por nós.Nenhum lugar será longe o suficiente para o senhor estar ausente dos nossos corações.

Cher Père André

J'espère que notre réunion est de courte durée. Manque quelqu'un à notre table. Notre cœur revendique son absence.

avec l'amour 

Paz  e  Bem




1 comentários:

  1. Sem palavras. Gostei muito o texto, por sinal, muito saboroso. Um verdadeiro relatório... Amei. Saudades de você querida...Um abraço para a nossa mãe..

    ResponderExcluir

IMPORTANTE:
Muitas vezes a emoção domina a razão.
E é nesse momento que algumas pessoas não admitem ver um argumento diferente do seu, mesmo que ele tenha cabimento.
Apresente suas opiniões de forma sensata, sem palavrões, ofensas e/ou spams.
Caso contrário, seu comentário não será publicado.

Curas na Fé no Facebook

Curas na Fé Twittando

Deixa seu depoimento

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *