Queridos leitores,
Divido com vocês meus sentimentos desta semana. Abrindo o facebook vi uma foto que me chocou. Abalou todo o meu interior. Uma mulher muito magra com apenas um pano cobrindo a parte de baixo do seu corpo e ela ao lado do filhinho morto, colocado nu em um pequena vala.
Divido com vocês meus sentimentos desta semana. Abrindo o facebook vi uma foto que me chocou. Abalou todo o meu interior. Uma mulher muito magra com apenas um pano cobrindo a parte de baixo do seu corpo e ela ao lado do filhinho morto, colocado nu em um pequena vala.
Senti me muito pequena ou quase um nada . Pensei em tudo o que a vida, através de Deus, me concede.Aquela cena era o retrato da pobreza extrema.Na mesma hora meu pensamento correu longe para ver o que estaria ao meu alcance para fazer alguma coisa que tivesse a possibilidade de chegar até aquela mulher.
Mesmo viva, ali parada, contemplando o corpo de seu filhinho, aquela mulher estava morrendo em pé.Faltava-lhe tudo para poder chamá-la de ser humano.
Chorei muito ao ver a cena. Lembrei me do tempo em que passei fazendo o tratamento contra o câncer.Suportei as dores e desconfortos do tratamento, mas tinha remédios para ajudar a minimizar as dores.Família para me apoiar e médicos para me orientarem. Qual seria o remédio desta mulher para suportar a dor de viver?Sim a dor de viver, pois nesta circunstância viver é sofrer múltiplas vezes. Seja por ela mesma, pelos filhos mortos, pela falta de tudo e talvez pela falta da força da FÉ por não ter um mensageiro para levar-lhe a palavra , o alimento da alma.
A pobreza extrema, a fome, a falta de tudo : comida, abrigo, roupa, remédio e família, viver sem nada disto, seria somente por obra de Deus. Somente pela FÉ. Entender a mensagem da vida só através de Deus .
Mas como esta mulher poderia conhecer Deus se onde ela sobrevive , a civilização ainda não chegou lá?Eis ai a oportunidade de reconhecermos o milagre da presença de Deus!
Temos o privilégio de ter ao nosso alcance o conhecimento de Deus. Esta cena nos leva e meditar e agradecer os recursos de que dispomos, tanto material, quanto espiritual. Pode ser pouco mas, desse pouco podemos transformá-lo em muito.
E então podemos perguntar: Por que Deus não olhou por esta mulher e seu filho? Deus nunca nos abandona , porém ele permite que passemos por algumas dificuldades para crescermos, mesmo que não o conheçamos. Mesmo que sua palavra nunca tenha sido pronunciada em nossos ouvidos.
Paz e Bem !
0 comentários:
Postar um comentário
IMPORTANTE:
Muitas vezes a emoção domina a razão.
E é nesse momento que algumas pessoas não admitem ver um argumento diferente do seu, mesmo que ele tenha cabimento.
Apresente suas opiniões de forma sensata, sem palavrões, ofensas e/ou spams.
Caso contrário, seu comentário não será publicado.