Pages

quinta-feira, 8 de março de 2012

Primeira consulta

Dia 18 de janeiro de 2010 – 10h da manhã estava eu indo para minha primeira consulta com a oncologista.
Ao chegar aos portões da ONCOLESTE eu disse: não vou entrar. Chorei muito. Pouco a pouco fiquei calma e fui em frente.Já na recepção podia sentir no ar a carinhosa acolhida das funcionárias. Todas muito bem preparadas para receber com um sorisso quem chega com uma lágrima.
        Ao entrar no consultório me deparei com uma jovem médica , da qual eu poderia ser mãe ( mesmo que precocemente). Dra. Ana Beatriz Coppoli. Mulher amável porém enérgica. Transparente em sua fala . Passava tranqüilidade pois dizia com plena certeza as informações para mim.
Lembro-me de que em meio àquela bruma de preocupações eu fiz a pergunta que não queria se calar:Dra. meu cabelo vai cair? E ela de modo firme respondeu: sim! Aproveitei para chorar mais um pouco.Ao final da consulta ela me explicou detalhadamente sobre o processo ao qual eu me submeteria. Seriam 8 sessões de quimioterapia. 04 brancas e 04 vermelhas.
Eu precisaria  implantar um cateter para receber as drogas. E ela sempre firme. Fiquei observando-a por alguns minutos e foi neste momento que eu senti a calma me invadir. Passei a rir de algumas coisas e ela sorriu para mim.
Só eu sei o preço daquele sorriso. Era o sinal de que tudo correria bem com a ajuda de Deus , minha FÉ , os médicos e o compromisso de tomar a medicação. Era tudo para o meu bem.
Dia 05 de junho, nos Hospital Samaritano pelas mãos do Dr. João Douglas foi implantado o cateter. Era uma sexta feira e na segunda dia 08 de fevereiro de 2010 comecei minha primeira sessão de químio.  
Aqui acabava uma relação médica x paciente e começava uma rica amizade entre Betânia Bomfim e Dra. Ana Beatriz Coppoli.

1 comentários:

  1. 8 de Março

    Isabela Bonfim Oliveira

    Beth, parabéns pelo blog, e parabéns também pelo Dia da Mulher! Você é um grande exemplo da capacidade de superação que nós, mulheres, temos! Um grande beijo da Bel.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE:
Muitas vezes a emoção domina a razão.
E é nesse momento que algumas pessoas não admitem ver um argumento diferente do seu, mesmo que ele tenha cabimento.
Apresente suas opiniões de forma sensata, sem palavrões, ofensas e/ou spams.
Caso contrário, seu comentário não será publicado.

Curas na Fé no Facebook

Curas na Fé Twittando

Deixa seu depoimento

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *